Indústria.jpg

SOLUÇÕES INDUSTRIAIS

STARTUP DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

A Itatijuca realiza a prospecção tecnológica bem como estrutura e executa os projetos de inovação, onde as soluções podem estar quase prontas e serem baseadas em produtos prontos para o mercado, ou podem ser inéditas, passando por todas as fases do nosso processo de desenvolvimento:

  • Prospecção tecnológica

  • Conceito

  • Pesquisa

  • Projeto

  • Laboratório

  • Piloto

  • Produção

 

A Itatijuca desenvolve soluções sob medida para os nossos clientes, para as mais diversas necessidades e áreas de aplicação.

Possuímos um Processo estruturado para desenvolvimento de inovação que nos permite ser rápidos na prospecção, planejamento e execução da inovação.

Contamos com expertise em engenharia, química, física, biotecnologia e valoração de processos e resíduos industriais que permitem estruturar projetos a partir da escala de laboratório até a planta de produção.

Vale ressaltar que nossos serviços não contemplam somente o aspecto do desenvolvimento tecnológico, mas os aspectos técnicos, regulamentares (legislação), econômicos e mercadológicos também são considerados, permitindo uma avaliação robusta da tecnologia desenvolvida.

Conte-nos os seus desafios e
​encontraremos uma solução!

INOVAÇÃO PARA A INDÚSTRIA

Em um mundo globalizado os mercados deixaram de ser somente regionais, mas passaram a ter uma abrangência mundial. Como consequência disso, as empresas tiveram que se adaptar a novos marcos de legislação cada vez mais restritivas e também a um aumento na concorrência com seus produtos e serviços.

As empresas de maior sucesso, buscam constantemente por processos produtivos mais eficientes, com menor impacto ambiental e economicamente mais rentáveis.

Nesse sentido a inovação tem um papel fundamental no apoio à competitividade nas operações industriais.

A intensificação da concorrência e o "imperativo ambiental" têm incentivado um maior investimento em inovação e na assimilação de novas tecnologias, a fim de se manterem competitivas. Assim, a elaboração dos planos tecnológicos bem como o desenvolvimento de novas tecnologias tem sido uma necessidade entre as corporações.

O desenvolvimento e a adoção de novas tecnologias, bem como técnicas de processo, pode reduzir os custos de produção, aumentar as margens de lucro e conseguir o processamento de materiais que antes eram descartados e ou subaproveitados.

Nem todas as empresas têm recursos humanos com know-how, equipamentos e recursos financeiros para desenvolver projetos de inovação “in company”.

Um novo modelo de desenvolvimento de inovação conhecido como “open innovation” tem sido utilizado para facilitar e acelerar a busca de soluções para o aperfeiçoamento e melhoria dos processos e técnicas industriais.
Neste modelo, a inovação não é desenvolvida inteiramente “in company”, mas compartilhada com agentes de inovação externas o que garante um menor custo para a realização das etapas de pesquisa e desenvolvimento, potencial para melhorias na produtividade do desenvolvimento, incorporação de clientes nas etapas iniciais de desenvolvimento, potencial para sinergismo entre os grupos de inovação da empresa e grupos de inovação externos.

A Itatijuca Biotech é uma das primeiras empresas brasileiras a trabalhar no modelo de “open innovation”, com uma ampla e sólida base de relacionamento com diversas universidades e centros de pesquisa no Brasil e no exterior, os serviços da Itatijuca permitem o desenvolvimento de tecnologias, produtos e serviços desde sua concepção até seu desenvolvimento nas diferentes fases (conceitual, prova de conceito, analise técnico-econômica e implantação).